sexta-feira, 11 de junho de 2010

O problema não são os ateus,


                O problema não está nos ateus, mas no fato de que homens convictos são prisioneiros de seus pontos de vista. Quem jura lealdade absoluta a uma doutrina ou ponto de vista específico inevitavelmente fecha os olhos para todo o resto e, deste modo, a imparcialidade torna-se algo impossível. Homens comprometidos com um ponto de vista perdem sua liberdade de pensamento, tornam-se incapazes de enxergar a realidade senão através de uma ótica parcial e pessoal, e assim tudo passa a dividir-se em dois grupos: os que, como eles, sabem da verdade, e os outros, que estão todos errados e perdidos. Sem dúvida, uma atitude lamentável, pois qualquer pessoa razoavelmente esclarecida sabe que o uso da convicção — ou da fé — como único critério da verdade fatalmente conduz a uma completa falta de imparcialidade que cega e tolhe a visão de mundo.

7 comentários:

Anônimo disse...

oii, eu sou CRENTE . Ser crente não basta, até o diabo é! ser crente é acreditar em Cristo Jesus. Eu ja pensei várias vezes que Deus nunca exitiu. Mas é tão mais difícil acreditar que Ele não existe. Quem te criaria ? Quem criou onde você mora ( a TERRA ) , a ciência ? Você veio mesmo de um ancestral de macaco? Depois que você morre é só isso? Acaba aqui?! Que vida triste as as pessoas que nao acreditam em Deus. Não tem um final feliz, não tem algo pra acontecer depois. Onde você pede socorro, onde você busca ajuda? pra quem você agradece o dom da vida ? onde você deposita a sua fé ? Deve ser horrível encostar a cabeça no travesseiro antes de dormir e só ter que pensar que amanha você pode morrer e vê que a sua vida na Terra nao valeu a pena. Estou orando por você!

Rebeca Maia disse...

Parabéns pela sua forma de escrever, mas o conteúdo não tem muito sentido. Já duvidei da existência de um Deus que tudo vê, tudo sabe, está presente em todos os lugar e tem seu poder incrivelmente maior do que qualquer outra coisa que exista, mas, graças a Ele, abri os meus olhos. Até Newton, no final da sua vida, reconheceu a existência de um Ser que tudo criou; justo ele, que usou sua vida para provar como acontece tudo o que vivenciamos.
A fé não fecha os nossos olhos, muito pelo contrário: ela nos liberta, nos faz conhecer! Nós passamos a abranger nosso conhecimento, a entender o porquê de tantas coisas na nossa vida. É maravilhoso!
Você é muito inteligente, meus parabéns. É questionadora, perspicaz, e seria mais sábia ainda se usasse esses questionamentos para buscar os propósitos do Senhor na sua vida. Que Deus te abençoe, creio na sua vitória!!

Rebeca Chuffi on 29 de junho de 2010 às 19:22 disse...

Obrigada, bom, eu não posso buscar alguém que eu não acredito que exista sabe? eu acho que se para alguns acreditar que Deus existe faz bem, Fico muito feliz por isso, mas comigo isso não ocorre, o conteúdo nem fala muito disso, só diz que as vezes nós colocamos um pensamento em nossa cabeça, que não se tira de forma alguma... e isso nao eh muito legal, porque você pode fechar os olhos para uma coisa que é real, por medo de dar o braço a torcer.Não digo que esse é o caso, pode ser como pode não ser, o importante é o respeito entre todas as partes (:'
Obrigada por rezar por mim, por mais que eu não acredite, acho que bons pensamentos nunca são demais .
BEIJOS ;*

Anônimo disse...

http://www.gotquestions.org/Portugues/Deus-existe.html

Leia, por favor

Rebeca Chuffi on 30 de junho de 2010 às 19:40 disse...

sim sim, já li essas coisas, olha, só acho que DEUS não eh um ser sabe? e se nao eh um ser, não se chama deus. Se ele é tão bom, o porque do mau ? tipo, pra que tem que haver fé ? Porque 'se ele existe' nao aparece logo, ou coisa do tipo? nao tem como provar a existência de Deus, assim como nao tem como provar a Não existência, isso vai de ponto de vista, eu vou ficar aqui o dia todo defendendo o meu ponto de vista e você o seu e nada vai mudar sabe? isso é muito... pessoal, se você não acredita em algo, se você mesmo não se convencer não adianta a gente ficar aqui discutindo isso :X

Karine Nakad Chuffi on 1 de julho de 2010 às 15:24 disse...

O problema não está no ateu, no crente ou no católico. O problema, ao meu ver, amadíssima sobrinha, está na tua pouca idade e na tua aparente necessidade de bater de frente com tudo.
Um dia, talvez, quando tu tiveres a minha idade, que já tive a tua, tu enxergues o quanto machucou a ti mesma com tais atitudes.
Amo-te tanto quanto a tua mãe te ama. Tenha certeza.
Desculpe-me se, de repente, tu não gostares das minhas palavras.
Ainda assim, acho que tu deves permitir a postagem e esquecer um pouco esse teu lado "star".
Beijo.
Tia Karine.

vini13 disse...

parabens pelo texto dona Chuffi.

a ciencia pelo menos tem evidencias e fatos que a sustentam.Já a religião vc eh obrigado a acreditar sem nenhuma prova concreta, soh pq está escrito em um livro quer dizer q é verdade? logico q não. E o cristianismo foi plagiado de um monte de religiões antigas, se vc for pegar a historia de jesus ela eh mto parecida com a de horus(nasceu de uma virgem no dia 25 de dezembro, seu nascimento foi anuciado por uma estrela no oriente, foi visitado por 3 reis(magos), era descendente de reis, foi batizado aos 30 anos,teve 12 discipulos, andou sobre a água, além de outros milagres,foi crucificado e ressuscitou depois de 3 dias.), o mundo como conhecemos começa com um homem, uma mulher, e uma arvore ( a arvore do fruto proibido) no jardim do Edém, q é muito semelhante com o final do "apocalypse" nordico(chamado Ragnarök)onde depois de uma guerra entre os deuses e criaturas do bem contras os deuses e criaturas do mal, um homem e uma mulher se escondem embaixo da raiz da yggdrasil (arvore q sustenta os nove mundos).Eu encaro o começo da biblia como uma tentativa de "matar"o paganismo,caracterizando uma arvore(os pagãos adoravam a natureza)como a fonte do mal.

http://www.mdig.com.br/imagens/igreja/fluxograma.jpg

Postar um comentário

 

Para facilitar, me chame de ateu. Copyright © 2010 Flower Garden is Designed by José Felipe for Tadpole's Notez Flower Image by Rebeca chuffi.