.

.
“A Maioria das pessoas preferiria morrer à pensar; de fato, muitas o fazem.”

quinta-feira, 3 de março de 2011

Seria alienação...




''Os jovens de hoje são alienados." " Veja... como a juventude do passado lutava pelo que queria  ! "




          Então... vamos bater palmas para os ótimos adultos que temos hoje ! A linda 'velha guarda' que a jovem guarda nos deixou é realmente admirável. ... Não.  Só o que se ouve é guerra. É corrupção. Não que isso seja estranho, nem que eu esteja defendendo qualquer tipo de alienação, porém o conceito de alienação é bem relativo. Se você tem um padrão, e alguém não está nem aí para esse padrão essa pessoa é alienada. Mas. E se o padrão mudar? Se antes não tínhamos internet, nem i phone, nem celular, nem nada, só porque hoje há essa facilidade somos " alienados"? Creio que o conceito tenha mudado um pouco. O fato se ter mais facilidades em muitos aspectos faz com que outras capacidades sejam desenvolvidas. Se Aqueles jovens fizeram com que o mundo ficasse Assim... quem sabe nós... " alienados" não mudemos alguma coisa?! Antes, os ditos cujos tinham que correr atrás de informação, pesquisar em vários lugares e isso despendia horas e horas. Hoje... você tem tudo o que quer ao alcance dos seus dedos. Hoje, na internet você aprende que nem tudo que se lê é verdadeiro, seu senso crítico está ativo ali. Discorde você ou não, qualquer informação precisa de um raciocínio ou de um bom senso para que seja tomada de fato como uma informação.  O que é mais difícil, escolher o melhor entre dois ou entre dois milhões? A dificuldade dos tempos atuais é outra. Os objetivos são outros. A capacidade é outra. E nem por isso essa geração deve ser desmerecida. Se antes demorava-se muito tempo pra ter uma certa informação, hoje, com essa facilidade não significa que todos iremos tê-la e simplesmente aceitar. Parar por aí. Por tudo ser mais rápido você consegue evoluir mais, porque você tem mais tempo. Por exemplo, se as pessoas tivessem uma " memória" pré embutida em seus cérebros com todas as fórmulas matemáticas básicas e a lógica para usá-la, os mistérios da matemática evoluiriam muito mais rápido. Tendo a base,  otimiza-se o processo. E essa base é a internet, é o computador. Você tem tudo ali, muito fácil e a partir daquelas informações básicas pode usar a sua cabeça para pensar e novas possibilidades. Tendo as fórmulas básicas você não perde seu precioso tempo aprendendo-as em vez de aprimorando-as. Não defendo sedentários. Não defendo a toas. Defendo a bom uso da internet. Defendo a minha geração.A gente não protesta nas ruas. A gente não queima carros. etc etc. Mas o que uma mobilização no twitter poda fazer? Enfim, os tempos mudaram, os métodos mudaram, mas temos o nosso valor. O que resta é saber usar a incrível ferramenta que temos a nosso dispor para coisas úteis. A gente luta, mas com armas diferentes.  O futuro é nosso, e quem sabe esse 'alienados' não o mudem? Quem sabe a chave seja um pouco de 'alienação'... de ingenuidade? Pode ser como pode não ser... mas aconteça o que acontecer... somos parte disso e ser alheio a esse fato... de fato não é bom.  - Seria alienação...

Desculpem a demora. Meu emocional não estava muito bem, percebe-se pelo último post. Mas passou, prometo que essas emoções metidas não voltarão a me atormentar; Eu as tranquei no quarto.

2 comentários:

O Variado on 4 de março de 2011 07:22 disse...

Muito bom esse texto.
De fato, o jovem de hoje em dia não é alienado. Só não tem um objetivo definido, a maioria. Mas tendo algo em mente, o jovem é capaz de mudar o mundo.

Kainã ribeiro on 24 de julho de 2011 18:56 disse...

O problema da Alienação é a ociosidade! Muito bom o seu texto, me fez ter outras perspectivas... mas o meu ponto de vista é que o problema do jovem é que eles estão sempre parados, não se unem pra um objetivo, não existe o espírito de equipe o desejo, real, revoltante, por uma REVOLUÇÃO! Todo mundo fica muito puto com a situação da saúde do DF, ou com a educação, ou a nossa querida corrupção! Mas oq fazemos... nada. Não acho que foi a modernidade que nos deixou assim, foi a cultura do Brasileiro, de ociosidade, de deixar como está. Mas isso é natural, todos esperam a gota d’água, um estopim que faça todos sentirem na pele e se unirem, e fazer alguma coisa. ;)

Postar um comentário

 

Para facilitar, me chame de ateu. Copyright © 2010 Flower Garden is Designed by José Felipe for Tadpole's Notez Flower Image by Rebeca chuffi.