quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aquecimento Global é natural



                              
              Em 2008, lembro-me de ter lido uma reportagem de uma pesquisa que me deixou muito intrigada, mas que hoje vejo que faz total sentido : O aquecimento Global é natural. A Terra se comporta de forma cíclica , ou seja, estudos já comprovaram que ela tem períodos se superaquecimentos seguidos de eras glaciais, naturalmente. Logo, esse superaquecimente do terra denominado aquecimento global é totalmente natural. Claro que com a emissão de gases  que contribuem para o efeito estuda e etc, aquilo que todo mundo já está cansado de saber e que já virou tema clichê em vestibular, também contribui para esse aquecimento, mas é uma parcela MUITO pequena, não é relevante. Então, acho que todo esse transtorno que os próprios meios de comunicação fazem em decorrência disso também é um 'golpe de marketing' > " AH, esse produto é ecologicamente correto", se fôssemos pensar assim, ser ecologicamente correto deveria ser uma obrigação de toda empresa, não uma forma de conseguir compradores. A questão é, o mundo NÃO vai acabar, nem agora, nem em 2012, o que vai acontecer, são os humanos e alguns outros seres vivos serem instintos, para depois recomeçar, o mesmo ciclo. Não duvido que já tenha havido muitas 'gerações' de pessoas e de civilizações que acabaram do mesmo modo, só quando uma deles for capaz o suficiente para inventar um mecanismo que possa conter esse superaquecimento cíclico,  poderemos ter tempo de evoluir mais, e quem sabe assim não se desvenda os mistérios da vida? do universo ? tempo a chave de tudo.

Por que separado se escreve junto e tudo junto separado ?



               


                     Tenho recebido incessantemente a mesma pergunta no formpring todos os dias : "Por que separado se escreve junto e tudo junto separado ?". Bom, vamos deixar claro que o modo como a palavra se escreve não tem nada a ver com a semântica, o significado dela, então, não importa se 'abreviatura' é uma palavra tão grande, na ortografia, mas que significa 'reduzir' outra, o tamanho dela não influencia em nada. Agora, algum radical que a palavra possa ter, aí sim pode influenciar alguma coisa, porque radicais são 'partes da palavra' que tem algum significado, assim como prefixos e sufixos, mas no caso, isso não influencia nada no todo. 
 

Para facilitar, me chame de ateu. Copyright © 2010 Flower Garden is Designed by José Felipe for Tadpole's Notez Flower Image by Rebeca chuffi.