terça-feira, 6 de julho de 2010

Um equação de segundo grau sempre tem duas raízes


       Matemática, para muitos motivo de perdição, macumba, desgraça e tudo que é de mais errôneo. Não façam isso com a coitadinha, ela só precisa de uma chance, para entrar em sua mente, e quando isso acontecer, não sairá mais e será sua eterna amiga. a matemática eh pura, simples, comprovada, empírica, um mundo onde não há incertezas, tudo sempre é ou nao, não sei ? não há, não existe, até o infinito tem sinal, tudo é tecnicamente perfeito e teoricamente comprovado. Fria? talvez, razão pura, mas quem disse que a nossa Grande MATEMÁTICA perfeita não tem seus traços de subjetividade ? bom, não nela em si, claro, mas como toda coisa teoricamente comprovada, se encaixa em várias outras situações do cotidiano, é só parar e observar. Bom, minha mente funciona de acordo com uma equação de segundo grau, sempre duas raízes, dois extremos, razão emoção, em que em certos casos, assim como numa equação de segundo grau pode ter variante, vamos lá

1.  Os dois resultados, raízes podem ser ditintas, e de sinais diferentes, um negativo e outro positivo e assim, dependendo do seu objetivo, voce pode escolher a que mais te satisfaz (:

2.Quando os dois resultados são negativos ou positivos, ou seja? quando a razão e a emoção te levam a mesmo ponto de vista, nesse caso, você deve ver se esse resultado se encaixa realmente nos seus objetivos de vida.

3. Quando os dois resultados forem iguais (delta igual a sero), ambas estarão na mesma proporção e poderão ser misturadas para tomar uma atitude sensata (:

Ou seja  ? a Matemática pode te dizer muitas coisas, além da conta, além do raciocínio, então? passe a imaginá-la e tratá-la de modo diferente, POIS ELA É PERFEITA (:
 

Para facilitar, me chame de ateu. Copyright © 2010 Flower Garden is Designed by José Felipe for Tadpole's Notez Flower Image by Rebeca chuffi.