sábado, 4 de setembro de 2010

Responda-me sem dizer que Jesus me ama



  
        Sinto-me entediada e cansada , pois apesar de gostar de discussões  construtivas,  em certos assuntos tem pessoas que insistem em apresentar argumentos totalmente pessoais.  O que eu quero dizer é, principalmente quando o assunto é religião, as pessoas tem que entender que quando alguém não compartilha de sua mesma crença não importa o quando você fale que 'Jesus te ama' para um ateu, ou ' Que se faça a guerra santa' para um cristão ou judeu, começando assim, a discussão não irá para frente e você não conseguirá realmente promover uma reflexão. É simples entender o porque disso, fazendo uma analogia, quando você quer que alguém entenda e realmente absorva o que você está falando, não adianta você falar 'em outra língua', chegar para um chinês e falar, em português tudo que você quer dizer. Ele não vai entender e por mais que você tente, ele pode se entediar e não querer mais ouvir, como é o meu caso em algumas vezes. Para que haja início de uma 'comunicação' se assim posso dizer, você tem que falar numa mesma língua. Em discussão sobre religião, você tem que saber lidar e falar de acordo com os argumentos e basess que a pessoa já tenha. Eu gosto muito disso, apontar contradições ou pedir explicações para certas 'teorias religiosas' sem precisar 'atacar ' e sim, tentar entender, o que incrivelmente eu nunca consegui fazer. A mesma coisa serve no contrário, VOCÊ, religioso de qualquer espécie, tem que saber lidar com o que eu acredito, se você conseguir me perguntar e achar contradições no ateísmo, e fazer com que eu reflita sobre a minha própria crença OU falta dela, eu posso mudar de opinião.. Quando alguém fala que você é isso, você não acredita e não é obrigado a realmente pensar sobre aquilo, de nada surtirá efeito, agora experimente fazer uma pessoa olhar para o que ela acredita e se questionar, e melhor, não achar respostas? aí sim, o objetivo em questão será alcançado. Sendo assim, uma introdução em termos dissertativos longa demais, chego ao real motivo dessa postagens. Me explique com argumentos plausíveis e me faça acreditar no que você acredita ou pelo menos, faça com que eu reflita sobre a minha falta de crença sem mencionar qualquer tipo de coisa que fuja desse pensamento definido acima. Desafio, sou uma pessoa que apóia a metamorfose se opiniões, não é errado mudar ao perceber um equívoco e sim permanecer na incoerência por orgulho, sabendo de suas divergências. Indagarei-os de acordo com o seu padrão de pensamento e gostaria de uma resposta igualmente lógica:
 - Como é possível existir um inferno no mesmo pensamento em que há a existência de um deus tão misericordioso e piedoso? Uma pessoa tem o direito de errar, mas tem limite para o erro para ser perdoada ? então Deus pode não te perdoar? Como pode existir um inferno, se , segundo a crença católica o diabo se revoltou contra Deus por inveja e por causa do livre arbítrio deixou-o ir, já que a inveja e todas as coisas ruins são frutos do próprio diabo. Se antes não existia diabo, como ele pode ter sido corrompido por uma coisa que nem mesmo existia quando ele se rebelou ? E se houver uma explicação, que ainda ninguém deu, porque Deus sacrificou a vida de todos os seus 'filhos' ao deixar que alguém se rebelasse? Lívre arbítrio ? que livre arbítrio tivemos quando o 'mal' já estava a solta? Como pode ser pecado' pensar de forma diferente? a culpa não é de quem pensa de outra forma e sim de quem , se existir, não dar nenhum sentido ou prova para isso. Não precisa de prova? Por que é tão difícil ter provas? Acabariam os problemas quanto a isso. Acho que pensar diferente não difere em nada se um Deus existe, pois o que pensa diferente como eu é pior do que aquele que pensa igual e faz coisas igualmente ruins. por que?
  - Se Deus se preocupa com o espiritual, que diferença faz a cor da sua roupa ou das suas unhas? que diferença faz você usar saia ou calça?  De que adianta ir na igreja e proferir palavras que você nem sequer sabe o que significa e nem tenta raciocinar sobre elas? O que adianta rezar 1982981 aves' maria se a partir da 2, vira algo automático, logo, espiritualmente sem peso? Se Deus criou tudo, quem criou Deus? porque não podemos chegar ao estado de Deus? se deus é deus, e nunca passou por nada, já que ele criou tudo, como podemos saber que ele é realmente bom? Como podemos saber se ele não criou um mundo em que tudo apontasse para a sua 'perfeição' sendo visto como certo? Um deus que quer ser exaltatado o tempo todo, não seria presunção demais? Quem disse que o que ele fez realmente foram coisas boas? Porque nao podemos chegar ao estado de 'deus' se formos 'espíritos desenvolvidos' , porque pecamos? Quem disse que Deus não pecou ? porque ele tem que ser perfeito ? se é perfeito, tem que haver um parâmetro de comparação e quem disse que esse parâmetro é o certo? quem dita o que é certo ? Por que condenam tanto a ciência ao buscar respostas? Se os dogmas são tão perfeitos, por que ter medo de ser questionado ? Por que matar uma pessoa fisicamente é julgado pior do que matar uma espiritualmente, ou psicologicamente se é a essência o importante?
- Acreditar no que eu quiser não é o lívre arbítrio ? então porque eu sou julgada por isso?
Bom, eu ficaria a noite toda fazendo perguntas e mais perguntas que eu tenho de sobre e percebam que eu tentei falar na língua na qual os questionamentos realmente sejam entendidos, posso ter questionado coisas aparentemente sem sentido nenhum para você, mas não deixa que o preconceito te impeça de pensar REALMENTE. De maneira nenhuma quis desrespeitar ou algo do tipo, espero que haja maturidade da parte de quem for responder, estou promovendo uma discussão construtiva, se não consegue argumentar, não comente ok ? 


 

Para facilitar, me chame de ateu. Copyright © 2010 Flower Garden is Designed by José Felipe for Tadpole's Notez Flower Image by Rebeca chuffi.