segunda-feira, 26 de julho de 2010

Universo,pensamento... fisicamente,


              
     Bom, como toda tida como lunática, acho que tudo é físico, desde a origem no universo até os nossos pensamentos, mas é claro que é apenas uma teoria, já que ainda não se tem estudos que comprovem isso. Mas mesmo assim, pra mim, teorias físicas fazem o sentido que as doutrinas religiosas não fazem pra mim. Então, comecemos pela origem do universo. Toda matéria gera energia e toda energia gera matéria, é uma comprovação, então, no começo de tudo, mas pensar que existia apenar uma energia, a energia primordial ( chame de deus se isso é confortável pra você')  e a partir daí, essa energia gerou matéria, um ciclo, assim formou-se toda a massa. a Questão o Big bang também faz sentido, com muita massa a se formar, em processos normais, há expansão, que todos chamam de grande explosão, e a partir daí as mudanças foram acontecendo em todo o universo, e transformações também, até que houvesse condições para a vida aqui e queem sabe em outros lugares do Universo? Seria muita prepotência imaginar que nesse espaço tão imenso que é o Universo apenas o nosso planeta teria capacidade de abrigar vida. Nao, nada de bichinhos verdes, algo um pouco menos hollywoodiano, apenas vida, bactérias ? talvez, não podemos subjugar essa possibilidade. Então, a vida... surgiu e a partir daí evoluimos como qualquer espécie, mas com um diferencial: a nossa consciência. Somos os únicos animais que a temos, em vez de instintos que seguem as necessidades básicas. Então, essa "evolução" nos dá a possibilidade de raciocinar logo, dominar' a natureza, pelo menos em relação a um ponto de vista. Não acho que Deus tenha criado tudo, acho que essa história bíblica é metafórica, nao deve ser levada ao pé da letra como frequentemente acontece. Em relação a fé e a milagres, a minha visão científica é simples. Vamos supor que o pensamento tenha massa, o que nao eh tão absurdo se você for pensar que o pensamento, dentro do cérebro é um impulso nervoso e tem massa, essa energia poderia muito bem extrapolar esse limite e ser a responsável pela comunicação entre uma pessoa e outra. A ciência ainda não explorou o cérebro em seus detalhes, mas pense, ele é um órgão que tem consciência da sua própria existência, não é possível que suas funções se restrinjam a ele. E aquelas orações que as igrejas fazem em grupo que dão resultado? nada mais do que o pensamento positivo que também tem uma correlação física. Para quem não sabe, Newton tem a Lei da gravitação, ou seja? qualquer coisa que tem massa, no caso o pensamento, exerce um poder de atração sobre outra massa. quando mais massa, maior essa força e isso explicaria o poder da fé, quando muitas pessoas se reunem e pensam no 'mesmo',  é mais fácil de conseguir. Também acho que os cérebros das pessoas emitem energia assim como interpretam. dentro no nosso cérebro a gente já faz isso com as atividades do corpo, e eu acho que essa função também se estende, cada pessoa se comunica com a outra, através se sensações e do próprio amor de uma forma simples. Um cérebro se comunica com o outro (:
Enfim, agora você deve estar criticando a minha sanidade mental, mas saiba que daqui a uns 15 anos você vai lembrar da maluca aqui ok ? xD ou não né? o que eu quero é que as pessoas se desprendam de seus pensamentos preconceituosos e saibam que contestar Deus não é pecado. mesmo que voce acredite, toda teoria que se preze, considere a bíblia, deve e pode ser contestada, porque se é tão perfeita como dizem, não haverá furos não é verdade? então pra que o medo ? ;*

Agradecimentos a Starick *-*

1 comentários:

O Variado on 14 de agosto de 2010 às 06:35 disse...

Eu tb acredito no poder físico do pensamento. A física quântica já provou isso C:

Postar um comentário

 

Para facilitar, me chame de ateu. Copyright © 2010 Flower Garden is Designed by José Felipe for Tadpole's Notez Flower Image by Rebeca chuffi.