.

.
“A Maioria das pessoas preferiria morrer à pensar; de fato, muitas o fazem.”

terça-feira, 27 de julho de 2010

Amores|Amigos Virtuais. Será?



                     
                             |Será que você pode amar alguém sem ao menos conhecer? Será que você pode ter um confidente virtual? Até que ponto a internet mostra o lado que as pessoas realmente são? Antigamente, nós tínhamos aquela preocupação com as " pessoas da internet", que poderiam ser quem elas quisessem, escondidas atrás de um nickname Maria, para um João, 16 anos, para um de 45, São paulo, Pra alguém de minas Gerais. Quem pode dizer que o que as pessoas, nós, falamos na internet é verdadeiro? Hoje em dia, as coisas estão mais liberais, temos muitos amigos virtuais, os quais consideramos bastante, eu tenho muitos amigos que eu confiaria de olhos fechado, mas a pergunta é, existe amizade e amor na internet? Bom, amor eu acho meio complicado. Por mais que você tenha ideia de como é a pessoa, webcam, as fotos e tal, você tem que conhecer para amar, quando você ama, você ama o jeito de falar, o jeito de andar. Os defeitos, as chatices, você ama tudo e pela internet, não há como obter tantos detalhes de uma pessoa, então amores virtuais acredito que não seja provável, paixão talvez. Agora amizade já é outra variação do amor certo? Em que as pessoas trocam experiências mútuas sem aquele compromisso que têm os namorados, uma coisa mais simples, talvez até mais companheira, pra vcê ser amigo de alguém, os pensamentos devem bater, vocês tem que ter assunto, compartilhar coisas, rir juntos, uma coisa totalmente possível pela internet. Claro que, você nunca saberá se aquela pessoa é o que parece ser e o que escreve, pois na verdade ela nunca é. Todo mundo, quando escreve algo aqui nessa rede mundial de computadores, não escreve como falaria na vida real, voce usa outra linguagem, você fala de outra forma, e isso é uma coisa natural, porque num lugar em que você nao precisa mostrar o rosto e escrever o que bem entender, é bem mais fácil de se comunicar, dizer o que pensa, mas de mentir também. Então, concluindo, você pode sim ter amigos, mas lembre-se que ninguém é o que parece. Compartilhe as coisas, mas cuide da sua própria segurança. Quando há muita liberdade usada para um lado nao muito moral, é bom ficar atento.

Agradecimentos ao Felipesillva e à heysuelensantos


3 comentários:

Felipesillva on 27 de julho de 2010 13:09 disse...

Chuffi, grande amiga. E tenho orgulho de dizer. Eu te amo. é de verdade. Amiga do peito ♥

Rebeca Chuffi on 27 de julho de 2010 13:17 disse...

aaah, senhor felipe *-*, Você também é meu amigo do coração <3

Agulha3al on 7 de dezembro de 2010 13:08 disse...

Acredito que amor e amizade podem NASCER pela internet!! Afinal ela é uma ferramenta de comuinicação, mas o amor e a amizade depende de sutilezas, detalhes e problemas que a só a convivência do dia a dia trazem a duas pessoas!

Um abraço!

Postar um comentário

 

Para facilitar, me chame de ateu. Copyright © 2010 Flower Garden is Designed by José Felipe for Tadpole's Notez Flower Image by Rebeca chuffi.